Na última mensagem você viu Jesus demonstrar ter poder sobre os demônios ou anjos rebeldes, e do mesmo modo, sobre o mar e os ventos. Pois agora ele vai revelar que conhece os pensamentos das pessoas e que tem autoridade para perdoar pecados. Veja então a pregação paralítico de Cafarnaum.

O paralítico de cafarnaum baixado pelo telhado por quatro amigos

Você ainda tem dúvidas de que estamos diante de Deus feito homem?
Os amigos do paralítico fazem das tripas coração para levar o enfermo até Jesus. Ainda mais que são obrigados a descer a maca com o enfermo por uma abertura no telhado, de tanta gente que se apinhava na porta da casa onde Jesus estava.

Então Jesus vê a fé deles, dos amigos e do paralítico, e… cura o homem? Ainda não. Primeiramente ele perdoa seus pecados. Isso mesmo, ele diz: “Seus pecados estão perdoados”.

Pregação paralítico de cafarnaum

Leitura do evangelho de Mateus 9:1-8; Marcos 2:1-12; Lucas 5:17-26

Diante daquilo alguns religiosos judeus pensam consigo: “mas isso é blasfêmia”. Então Jesus lê seus pensamentos e cura o paralítico para mostrar que tinha poder tanto para uma coisa como para outra.

Mas por que os judeus consideraram blasfêmia perdoar pecados? Porque só Deus pode fazer isso. Agora preste atenção na reação das pessoas.
A multidão fica maravilhada quando vê o paralítico andar, mas isso não aconteceu quando Jesus fez o mais importante: salvar aquele homem perdoando seus pecados.

É assim mesmo. Ficamos impressionados com aquilo que é visível, mas a pessoa que realmente crê em Jesus se ocupa com o mundo invisível, aquele que não depende dos olhos, mas da fé. 

Pregadores que prometem saúde, prosperidade e sorte no amor são extremamente populares. O que pouca gente percebe é que saúde, prosperidade e relacionamentos afetivos têm data de vencimento, enquanto o perdão dos pecados não. 

O perdão dos pecados é eterno. 

Quando a tecnologia permitiu ao homem explorar o mundo submarino descobrimos que existe muito mais vida na água do que fora dela. Quando a fé olha para o invisível enxerga as coisas realmente importantes. 

Vivemos preocupados com o que é aparente e julgamos segundo as aparências. Por exemplo, você iria querer ser visto por aí acompanhado por ladrões, corruptos e prostitutas? 

Eram pessoas assim que Jesus atraía e continua atraindo. Mas este é o assunto da próxima mensagem.

Portanto se essas lições de fé e superação com o paralítico de Cafarnaum serviram de edificação pra você… então por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 


1.
O reino dos céus. Quem é o maior? Veja aqui.

2. Sermão: Lições do Paralítico de Cafarnaum.

3. Salmo 91, uma oração poderosa. Veja por quê.

4. A prioridade de Jesus: o paralítico em Cafarnaum.

5. Jesus liberta os homens possessos de demônios. Entenda essa passagem.

6. A resposta de Deus está na sua frente e você não percebeu. Veja agora.

Rolar para cima