A humildade deve estar sempre presente em nossa vida, pois ela deve ser o nosso remédio diário. E não existe humildade mais sublime do que a humildade de Jesus.

As vezes podemos pensar que a humildade é algo muito simples, na verdade ela nos torna simples, enquanto o orgulho preenche nossa vida com muitas complicações, por isso precisamos pedir a Deus que a humildade seja sempre preservada em nosso coração.

Primeiramente precisamos recomeçar todos os dias pedindo sabedoria divina em nossa vida, jamais devemos nos considerarmos prontos, como se já soubéssemos de tudo. Pois estamos sempre em construção e somos filhos amados do Pai que necessita sempre de seu abastecimento.

Ter humildade significa pedir ajuda, buscar conselhos, saber ouvir, e assim reconhecer que não somos superiores a ninguém, e que muitas vezes o outro possui mais conhecimento que nós.

Você tem a humildade de Jesus?

Quando temos humildade conseguimos ter a ternura para ouvirmos a voz de Deus e assim deixarmos ser conduzidos por Ele todos os dias. A humildade nos permite mesmo diante das situações em que fomos pisados, mesmo quando tínhamos razão, não deixar o desejo de vingança ou a soberba falar mais alto em nosso coração.

Por isso se realmente queremos estar unidos a Deus, é necessário termos a humildade para aceitarmos que somos dependentes Dele e que somente com Ele teremos a sabedoria verdadeira.

Espero que essa mensagem tenha mostrado a humildade que Jesus deseja em todos.
Portanto se essa mensagem serviu de edificação pra você… então, por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 


1.
Palavras de Jesus: Humildade.

2. Humildade – aprendendo com Jesus.

3. Humilde como Jesus: o exemplo das atitudes do Mestre.

4. Jesus Cristo é o nosso melhor exemplo de humildade.

5.
O que é sabedoria na bíblia? Entenda agora o que é a sabedoria divina.

6. Qual é a verdadeira igreja de Cristo na terra? Veja aqui.

Rolar para cima