Na mensagem anterior, falamos sobre a porta de Mifcade.
Continuando o nosso estudo sobre a reconstrução do muro de Jerusalém, agora vamos falar sobre . porta de Efraim. “Saiu, pois, o povo, e de tudo trouxeram e fizeram para si cabanas, cada um no seu terraço, e nos seus pátios, e nos átrios da Casa de Deus, e na praça da Porta das Águas, e na praça da Porta de Efraim” (Neemias 8:16).

A Porta de Efraim – Significado

Esta porta está intimamente ligada a porta das águas, que é uma figura da Palavra de Deus. Mais tarde, também o achamos conectado com várias outras portas.
“E desde a Porta de Efraim, e desde a Porta Velha, e desde a Porta do Peixe e a Torre de Hananel e a Torre de Meá até à porta das ovelhas” (Neemias 12:39).

Uma lição prática que podemos aprender com isso é que, quando falhamos em agir de acordo com os princípios da Palavra de Deus e saímos das “veredas antigas” (Jeremias 6:16), existe sempre um caminho de volta através do arrependimento e retorno ao que é baseado na obra do Calvário.

Observe no capítulo 12:39, que esta porta nos leva de volta a porta das ovelhas, lembrando-nos que há sempre perdão e restauração como resultado do sacrifício do Cordeiro de Deus. Oséias disse: “Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o” (Oséias 4:17), mas havia um porta para voltar.

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Se essa mensagem sobre a porta de Efraim serviu de edificação pra você, então por favor, compartilhe nos grupos que você participa. Amém?

Veja também essas mensagens:

1. Neemias reconstrói os muros de Jerusalém.

2. Aprenda com Neemias a reconstruir os muros caídos de sua vida.

3. Levantemo-nos e Edifiquemos.

4. A restauração da porta do peixe.

5. A Porta de Efraim e a “bênção dobrada”.

6. As portas de Jerusalém.

Rolar para cima