Mateus 11:28 (Vinde a mim todos vós que estais cansados)

Quando Jesus diz: “vinde a mim os cansados”, ele está nos convidando para segui-lo. Mas esse convite muitas vezes é confundido, e as pessoas passam a seguir uma determinada religião, ou denominação evangélica.
Então veja essa mensagem até o final, e entenda o verdadeiro significado desse convite.

Na última mensagem vimos Jesus dar graças ao Pai por revelar essas coisas aos pequeninos, não aos sábios. Revelar o que? Ele e todas as coisas que lhe dizem respeito.
Em Apocalipse diz que o testemunho de Jesus é o espírito da profecia. No evangelho de Lucas, após sua ressurreição, ele encontra dois discípulos e mostra a eles tudo o que estava escrito no Antigo Testamento a seu respeito. 

Jesus é o centro de todas as coisas, é o começo, o meio e o fim.
Por isso agora ele diz: “Vinde a mim”. Isso mesmo, ele nos convida para irmos a ele, não a uma religião ou organização, pois quem vai a Jesus recebe o perdão de seus pecados e a salvação. 

Quem vai a uma religião não pode receber coisa alguma, porque Deus não deu ao homem uma religião como meio de salvação. Mas Ele deu o seu próprio Filho.

O convite de Jesus é para os que estão cansados e sobrecarregados. Portanto se você acha sua vida ótima; se você não sente qualquer culpa por seus pecados; se não se dá conta de que a morte é um fato do qual não pode escapar, então o convite não é para você.
Afinal, como você vai se interessar pelo Salvador se ainda nem se achou perdido?

Mateus 11:28-29 (Cansados e sobrecarregados)

Ele continua convidando você a tomar o jugo dele e a aprender dele. O que quer dizer isso? Submissão à sua vontade para controlar sua vida e o reconhecimento de que precisamos aprender dele, que é manso e humilde de coração. 

Tudo isso está em claro contraste com os fariseus e sua religião de ameaças e soberba. Mas o verdadeiro Mestre é manso e humilde.

O jugo de Jesus é suave, o fardo de Jesus é leve, ao contrário do jugo e do fardo que a religião coloca sobre as pessoas. 

Faça isso, faça aquilo, faça aquilo outro e, talvez, quem sabe, você consiga chegar lá. A religião faz você acreditar que é por seu esforço que consegue a salvação. Jesus mostra que o esforço é só dele.

Ele não oferece uma vida boa e livre de preocupações, porque não existe tal coisa enquanto você estiver em um mundo arruinado pelo pecado. 

Mas ele oferece perdão, salvação e descanso para sua alma. O pior fardo ele já carregou na cruz, quando substituiu você na condenação por causa dos seus pecados. 

A você resta apenas aceitar o convite: vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados. Pois o que precisava ser feito ele já fez. Que tal fazer isso agora?

Se essa mensagem serviu de edificação pra você… então por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 


1. Você agora tem um nova vida em cristo? Então veja o que precisa fazer.

2. Os desejos da carne na bíblia. Devo seguir minhas próprias vontades?

3. Como se fortalecer em Deus. Seja edificado agora por essa mensagem.

4. Frases de Salomão sobre sabedoria. Podemos ser felizes neste mundo?

5. Jesus acalma a tempestade. Veja agora essa passagem com outro ponto de vista.

6. Essa mensagem sobre o tempo de Deus vai trazer paz para a sua vida.

Rolar para cima