Primeiramente precisamos criar o hábito de orar e falar com Deus, para depois aprendermos como discernir a voz de Deus.
Então veja essa mensagem até o final e aprenda.

Cada um de nós temos opiniões diferentes sobre como começar o dia corretamente. Alguns dirão que é com uma boa xícara de café, outros com um banho quente, enquanto outros ainda fazem uma corrida pelo seu bairro ou vão para a academia para um treino matinal.

A oração era uma parte importante da vida do rei Davi e um elemento importante para começar bem o dia. Ele disse: “Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei”. Salmo 5:3.

Mas que boa lição e padrão né! Muitos problemas, frustrações e dores de cabeça talvez pudessem ser evitadas, ou pelo menos diminuídas, se começássemos o dia corretamente, passando um tempo conversando com o Senhor em oração e pedindo Sua ajuda e direção.

“Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir”. Salmo 143:8.

Por isso Davi sabia como discernir a voz de Deus

Mas Davi não se limitou a orar pela manhã. Ele também declarou: “ao anoitecer, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz”. Salmos 55:17.

Ele era como Daniel, que “três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer”. Daniel 6:10.

Aqui está outro elemento essencial para começar bem o nosso dia:

Ouvindo a voz de Deus, para que possamos conhecer a Sua mente, o caminho que Ele quer que sigamos, o que Ele quer que façamos e como podemos agradá-Lo e viver para Sua glória, como um testemunho para o mundo.

Como posso discernir a voz de Deus – e para quê?

Abrindo nossas Bíblias, que é a Palavra de Deus, e lendo alguns versículos, ou um capítulo ou dois, se tivermos tempo.

Como vimos, Davi não apenas falava ao Senhor pela manhã, mas também ouvia a voz do Senhor falando com ele. Isso também nos poupará de muitos erros e frustrações em nosso caminho.

Se falarmos ao Senhor, pedindo Sua ajuda e orientação, precisamos ouvir a Sua voz enquanto Ele procura direcionar nossos passos no caminho certo.

Se começarmos bem o nosso dia lendo e ouvindo a Palavra de Deus, então poderemos dizer, como Ezequiel: “Pela manhã veio a mim a palavra de Jeová, dizendo”. Ezequiel 12:8.

Fazendo assim teremos um bom dia, apesar de qualquer circunstância ou dificuldade que possa cruzar o nosso caminho. 

Portanto se essa mensagem serviu de edificação pra você… então por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 


1. “É a voz de Deus ou é a minha?” Sete dicas sobre a escuta na oração.

2. 4 maneiras práticas de discernir a voz de Deus.

3. 5 maneiras de diferenciar a voz de Deus da voz de Satanás.

4. Como amar a Deus sobre todas as coisas.

5. Você agora tem uma nova vida em Cristo? Então veja o que precisa fazer.

6. Você já teve um sinal de Deus? Veja o que Jesus tem a dizer sobre isso.

Rolar para cima