Vemos esta expressão da graça de Deus: “jamais te abandonarei”, especialmente em relação à Igreja de Cristo, assim quando sua compaixão e sua misericórdia se acendem nele à vista das transgressões cometidas pelos crentes.

Não é mais a Sua ira consumidora, que conduz à condenação eterna, que se verá sobre aqueles que foram resgatados pelo sangue de Cristo, uma vez que Ele fez a promessa de perdoar os seus pecados e de não mais lembrar de suas iniquidades por causa da nova aliança que fizera com eles por meio do sangue que Jesus derramou na cruz.

O pecado dos crentes entristece ao Espírito Santo e pode até mesmo apagar a sua atuação em suas vidas, mas jamais poderá fazer com que sejam apagados os seus nomes do Livro da Vida, porque foram lá escritos com o sangue do Cordeiro, desde antes da fundação do mundo.

Graça de Deus e Misericórdia 

O Senhor não aprovará o seu comportamento desviado, mas jamais fará com que se aparte a sua graça e misericórdia deles. Por amor de Seu Filho Unigênito, ele não lhes abandonará e nem desamparará. Pois foi para doentes e não para sãos que Jesus morreu na cruz (Mateus 9.12).

Foi por inimigos de Deus que Ele se ofereceu para reconciliá-los com Ele. Não é de se admirar portanto que use de completa longanimidade para com eles, suportando-lhes os maus costumes, até que sejam aperfeiçoados completamente na glória celestial.

Este foi, afinal, o caráter da promessa da nova aliança feita através do Seu sangue.

Os que são espirituais no corpo de Cristo se entristecerão com aqueles que são fracos e carnais, mas lhes suportarão com paciência, sabendo que tanto quanto eles foram afinal, objeto da mesma misericórdia e salvação, por meio da fé em Jesus Cristo.

Se você gostou dessa mensagem sobre a Graça de Deus, então por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também estas Mensagens:

1. O que é a graça?

2. O que é a graça de Deus (significado bíblico).

3. 3 versículos sobre a graça de Deus.

4. Por que precisamos tanto da graça de Deus?


5. O que é sabedoria na bíblia? Entenda agora o que é a sabedoria divina.

6. Qual é a verdadeira igreja de Cristo na terra? Veja aqui.

Rolar para cima