As provações de Deus na nossa vida servem para nos moldar e não para reclamar. Então se você está sendo provado nesse momento, dê graças a Deus, e veja essa reflexão sobre provações até o final para entender como vencer as provações e o que Deus requer de ti.

Enfrentamos tantas dificuldades e provações, que chegamos até mesmo a pensar que a vitória esta longe de ser alcançada, e que as lutas são maiores que Deus. E assim o coração fica ansioso, a fé esmorecida e achamos que a benção esta cada dia mais distante.  

Passamos por tantas provações que o deserto parece extenso demais, e a caminhada parece não ter fim. Deparamos com diversas situações que querem nos fazer parar, desistir de caminhar, olhar para trás, e assim nos dispersamos do alvo. 

Pensamos até mesmo que Deus não nos ama mais, que Ele nos esqueceu, e chegamos a nos perguntar com toda essa provação, o porquê de tudo isso.
Mas Deus está apenas provando sua fé, Ele quer te moldar. As provações são apenas uma espécie de teste para o cristão, pois Deus prova, pra depois aprovar. 

Lendo este versículo, “O Senhor é o meu Pastor: nada me faltará.” Salmo 23:1, Deus nos fala que não nos faltará nada.
Muitas pessoas, interpretando este versículo, entendem que não lhe faltarão nada. Mas é exatamente isto que versículo diz! Não faltarão bênçãos, livramentos, escapes, mas também não faltarão provas, lutas, perseguições. Mas acima de tudo não lhe faltará a vitória.

As provações de Deus em meio ao deserto. Deus prepara um banquete para seus Fiéis

As provações servem como experiência. O deserto é uma escola onde o cristão é preparado por Deus, e moldado nas mãos do oleiro para ser aprovado e honrado. Mas é necessário que passamos por todas as Fases.

Vale a pena passar pelo deserto, pois além das experiências, aprendemos muito com o Senhor. Te garanto que o cristão fiel não morre no deserto, pode ter plena convicção disso.
E mesmo que a vitória esteja demorando, quando Deus desce com a benção, ela vem recalcada, sacudida e transbordante. A prova é grande mas a vitória é ainda maior. 

Quando Deus determina vitória, ninguém pode impedir. Ele nunca atrasa com a bênção, porque Ele sabe a hora exata de entregar a vitória. Por isso temos que estar sempre com o foco no alvo, que é o Senhor.
Pode ter certeza de uma coisa, seguindo pro alvo, o caminho é reto e sem curvas, mas a vitória é certa. Deus não faz nada antes, nem depois, porque Deus age na hora certa.

Se essa mensagem serviu de edificação pra você… então, por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 

1. Oração forte. Entenda o poder e o privilégio que você tem diante de Deus.

2. “Eu sou a porta”. Entenda o significado dessa frase dita por Jesus.

3. Qual é o propósito de Deus em nossas vidas? Veja agora e entenda.

4. Os caminhos de Deus. Será mesmo que Deus escreve por linhas tortas?

5. O que significa homem prudente na bíblia? Veja agora e entenda.

6. Autoconfiança. Será mesmo que isso é bom aos olhos de Deus? Veja aqui.

Rolar para cima