O batismo de Jesus por João Batista foi um evento muito importante para ele. Pois Jesus caminhou quase cem quilômetros, da Galileia ao Jordão, só para ser batizado por João Batista. Mas aí surgiu um problema.
Até ali João estava dizendo às pessoas que se arrependessem de seus pecados e fossem batizadas.
E agora, o que fazer com Jesus?

Como poderia João, um pecador, batizar o Filho amado de Deus sem pecado? Ele ia se arrepender de quê?
De nada. Ele, que não tinha de que se arrepender, estava disposto a ir lado a lado com aquelas pessoas que tinham muito de que se arrepender. Você provavelmente nunca se esqueceu de alguma situação grave em sua vida quando alguém se dispôs a ir junto com você, a ficar do seu lado. Entendeu?

Jesus estava pronto a passar junto com o pecador por aquilo que simbolizava a morte. Três anos depois Ele teria de enfrentar sozinho o mar profundo do juízo de Deus e suas ondas de terror. Mas Ele não ficaria na sepultura. Deus O ressuscitaria, para que você não viesse a passar pelo juízo. Se você crer.
Quando Jesus explicou a João que fazendo assim estaria cumprindo toda a justiça, João consentiu em batizar Jesus.

O batismo de Jesus por João Batista

Evangelho de Mateus 3:13-17; Marcos 1:9-11; Lucas 3:21,22

É aí que temos uma das cenas mais sublimes de toda a Bíblia. Ao sair da água, os céus se abriram e o Espírito Santo de Deus desceu sobre Jesus na forma de uma pomba. Em seguida a voz do Pai ecoou nos céus:
“Este é meu Filho amado, em quem me agrado”.

Aqui os céticos entram em longas discussões para tentar negar um único Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Eles argumentam que essa Trindade não faz sentido. É claro que não faz. Se a essência de Deus, a natureza de Deus, fizesse sentido para a mente humana tão finita, Ele não seria Deus.

A voz dizendo “Este é meu filho amado” é de Deus Pai, a pomba é a forma adotada ali por Deus, o Espírito Santo, e Deus, Jesus, o Filho estava ali. 
Entende agora porque lá no livro de Gênesis você encontra Deus dizendo “façamos o homem à nossa imagem e semelhança”? É por isso.

Mas a questão mais importante aqui é esta: Será que Deus pode dizer “Este é meu filho amado” para você ou para mim? 
Ele Se agradou com Seu Filho, Jesus, o único homem perfeito que andou neste mundo. E eu e você, como é que ficamos?

Bem, nós vamos precisar estar em Jesus se quisermos ser do agrado de Deus. Há lugares onde você não entra se não estiver muito bem acompanhado. O céu é assim.

Se essa mensagem sobre o batismo de Jesus por João Batista serviu de edificação pra você, então por favor, compartilhe nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens:

1. Como foi o batismo de Jesus?
2. João batiza Jesus (Mt 3,13-17) a necessidade de cumprir toda justiça.
3. Entenda a diferença entre o batismo feito por João e o feito por Jesus.

Rolar para cima