Jesus conhece as suas dúvidas.

Na última mensagem vimos os apóstolos serem enviados a uma missão específica e compreendemos o caráter judaico de muitas passagens dos evangelhos, um período de transição antes da formação da igreja em Atos 2.

Agora encontramos João Batista na prisão, e ele está inquieto. Tem dúvidas a respeito de Jesus. Afinal, João tinha recebido de Deus a missão de anunciar a chegada do Messias, o Rei de Israel, aquele que libertaria o povo de seus inimigos e inauguraria uma nova era de paz e prosperidade.
Ao invés disso, ali estava João, jogado num cárcere e prestes a ser decapitado.

Jesus manda avisá-lo de que ele era realmente o Messias esperado, e suas credenciais o qualificavam para isso. No Antigo Testamento os profetas diziam que o Messias seria capaz de curar cegos, aleijados, leprosos e surdos. 

Só não falava de ressuscitar os mortos, portanto Jesus foi além das expectativas. A questão era que o tempo de colocar a casa em ordem ainda não havia chegado, daí a dúvida de João. Era apenas uma questão de tempo.

Acontece conosco, quando vemos que as circunstâncias parecem não mudarem após nossa conversão. Às vezes elas ficam até piores. Isso é como uma viagem. Você passa horas e dias viajando para visitar uma pessoa querida, e acha isso maçante. É só quando você chega ao fim que os meios acabam perdendo sua importância.

Jesus conhece as suas dúvidas

Leitura do evangelho de Mateus 11:1-6; Lucas 7:18-23

Mas mesmo enquanto viaja você já está a caminho, com a passagem comprada e seu destino determinado.
A questão já não é “se”, mas “quando” irá chegar. Ao crer em Jesus você é salvo, pois sua passagem foi paga na cruz. 

Você já embarcou e está vendo o mundo passar pela janelinha. Mesmo assim podem surgir dúvidas, como aconteceu com João.
Não é errado ter dúvidas e inquietações quando elas são colocadas diante da pessoa certa. João pediu a seus discípulos que levassem suas dúvidas a Jesus. 

Jó gastou todo o seu estoque de pontos de interrogação ao cobrar de Deus a razão da sua desgraça. Mas no final Jó se deu por satisfeito, mesmo sem ter uma resposta clara da razão de seu infortúnio.
Geralmente é assim que Deus trata conosco.

Jesus conhece as suas dúvidas e suas inquietações. É dele a pergunta “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”. Viu? Ele sabe o que é ser humano.
Mas neste exato momento pode ter certeza de que João Batista já não tem qualquer dúvida.
Valeu a pena ter esperado, e é dele que Jesus continua falando no trecho que vamos ver na próxima mensagem.

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 


1. Deus sabe todas as coisas (versículo explicado).

2. Jesus conhece você.

3. Deus se importa com você.

4. Vida eterna no céu. Você quer viver pra sempre? Veja como.

5. Saiba o que é ter uma boa vida cristã na prática. Veja agora.

6. Não desanime Deus é contigo. Veja o que Ele tem pra você agora.

Rolar para cima