Nesta mensagem você vai entender porque Jesus o senhor do sábado contrariou a tradição dos fariseus.
Em seguida, veja também qual é o verdadeiro jejum citado na Palavra de Deus.

Na última mensagem vimos o amoroso convite do Salvador para irmos a ele, não a uma religião. A palavra “religião” vem de “religar” ou “reconectar”, considerando que o homem perdeu a conexão com Deus.
Mas é Deus quem faz essa reconexão, não o homem.

Quando o homem tenta se reconectar com Deus ele parte do princípio de que é capaz de fazer isso seguindo uma lista de regras. Mas qual é o resultado disso? Por fim, suas regras acabam sendo mais para prejudicar o ser humano do que para ajudá-lo.

Então suas regras viram um sacrifício que joga para escanteio qualquer sentimento de misericórdia. Foi o que os judeus fizeram com o sábado, o dia que era para servir de descanso na lei dada a Moisés.

Como estavam com fome, ao atravessarem um campo de cereais os discípulos de Jesus começaram a colher espigas, esfregá-las com as mãos e assim comer os grãos. Nada de estranho aí. Você também come aveia, que é um grão cru esmagado ou moído.

Segundo a lei dada no Antigo Testamento aquilo não era roubo, pois era permitido que um viajante se alimentasse das plantações alheias, desde que não usasse uma foice. 

Deus pensava no bem-estar dos viajantes numa época quando não havia lanchonetes nas estradas. Mas o problema para os fariseus foi os discípulos terem feito isso no sábado, e os fariseus consideraram aquilo trabalho.

As intenções de Deus são acima de tudo, para o bem-estar do ser humano, não para o seu sofrimento. 

A história do cristianismo está cheia de casos de auto-flagelo, pessoas que causam sofrimentos a si mesmas, chicoteando o próprio corpo, subindo escadarias de joelhos ou até se deixando pregar numa cruz achando assim que o seu próprio sofrimento serve para pagar por seus pecados.

Jesus o senhor do sábado – Leitura do evangelho de Mateus 12:1-8; Marcos 2:23-28; Lucas 6:1-5

Mas como pagar por algo que já foi pago há 2 mil anos?

Talvez você pergunte: E o jejum? Vou dizer o que é o jejum ou a abstenção de alguma coisa. Você se lembra daquela vez em que ficou tão apaixonado por alguém que até se esquecia de almoçar e jantar? É desse jejum que a Bíblia fala, de você ficar tão apaixonado por Deus que as coisas perdem sua importância.

Jesus mostra aos fariseus que Deus não quer sacrifícios, Deus quer misericórdia. Lembra a eles que Davi e seus homens, quando tiveram fome, comeram os pães que ficavam no templo, que só os sacerdotes podiam comer. É claro que se na época Davi tivesse sido respeitado como rei e não precisasse viver no exílio, não precisaria ter feito aquilo. E o que temos aqui?

O Rei de reis, o Sumo Sacerdote, aquele que é maior que o templo de Jerusalém, aquele que é Senhor do sábado, rejeitado por sua nação e, principalmente, pelos religiosos de sua época.
Se Jesus tivesse sido recebido não precisariam fazer aquilo. Por isso, ao deixar de lado a misericórdia e valorizar o ritualismo a religião acaba deixando Jesus de fora.

E para dar mais uma prova de quem ele realmente era, no próximo artigo Jesus irá exercer misericórdia no dia que ele mesmo tinha criado: o sábado.

Portanto se essa mensagem sobre Jesus o senhor do sábado serviu de edificação pra você… então por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 


1.
A resposta de Deus está na sua frente e você não percebeu. Veja agora.

2. Pregação paralítico de cafarnaum.

3. Deus está no controle de tudo. Veja agora e fique em paz.

4. Quem foi Simão Pedro discipulo de Jesus? Veja aqui.

5. O que é a transfiguração de Jesus. Entenda o significado dessa passagem.

6. Os doze apóstolos de Cristo. Conheça agora cada um deles.

Rolar para cima