Quem era Judas Iscariotes e por que ele fez o que fez?

Judas Iscariotes será para sempre lembrado como traidor do Senhor Jesus.
Ele era também o tesoureiro dos discípulos, conforme indicado pela declaração: “Judas tinha a bolsa” (João 13:29). Ele é chamado “o filho da perdição” (João 17:12). É importante ter em mente que Judas andou com o Senhor e os outros onze apóstolos por mais de três anos, mas isso não mudou em nada seu coração.

Ele ouviu as mesmas palavras, viu os mesmos milagres, foi tratado com o mesmo amor, mas permaneceu um pecador endurecido até o fim de seus dias, e deixando-se aberto como um candidato para Satanás entrar nele e usá-lo como instrumento para realizar o terrível ato de traição.

Depois disso, ele se enforcou por causa do remorso, mas certamente não havia arrependimento. “Judas por transgressão caiu, para ir ao seu próprio lugar” (Atos 1:25).
Em outras palavras, ele foi para uma eternidade perdida! Após sua morte, ele foi substituído por Matias, como assim é mencionado em Atos 1:26.

A vida de Judas Iscariotes é uma advertência para qualquer um que se pareça como seguidor de Cristo e verdadeiramente não é, mas simplesmente um impostor ou mero professo. Pois a verdade será revelada no final.

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Portanto se essa mensagem sobre o Judas Iscariotes serviu de edificação pra você…

então por favor, compartilhe nos grupos que você participa. Amém?

Veja também essas mensagens:

1. Biografia de Judas Iscariotes.

2. Quem foi Judas Iscariotes? História do Discípulo que traiu Jesus.

3. Julgamento na bíblia. Devemos ou não julgar as pessoas? Veja agora.

4. Quais são os dez mandamentos da bíblia sagrada?

5. O que é deleitar no Senhor? Veja o significado dessa frase para sua vida.

6. “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Entenda a frase dita por Jesus.

Rolar para cima