O Deus dos montes e dos vales

O Deus dos montes e dos vales

O Deus dos montes e dos vales

Depois de terem perdido a batalha contra os Israelitas, os conselheiros do Rei da Síria disseram: “Seus deuses são deuses dos montes. Por isso, eles foram mais fortes do que nós, mas se lutarmos com eles na planície, com certeza seremos mais fortes do que eles” I Reis 20:23

Quando estavam prontos para atacar o povo de Deus, usando sua nova estratégia, Deus veio com uma surpresa para eles: Então um homem de Deus veio e falou ao rei de Israel: 

“Assim diz o Senhor: Porquanto os sírios disseram: ‘O senhor é Deus dos montes, mas ele não é Deus dos vales’, vou entregar toda essa multidão em sua mão, e sabereis que eu sou o Senhor” I Rs 20:28

O Deus dos Montes

Figurativamente falando, as colinas representam os pontos altos de nossas vidas, as experiências do cume, os momentos em que nos sentimos como se estivéssemos no topo do mundo.

O Deus das Planícies

Mas Deus não está conosco apenas quando estamos no topo de tudo. Ele é também o Deus das planícies. As planícies falam daquilo que consideramos ser a rotina diária, nosso dia a dia.

O Deus dos Vales

E sobre os vales? Nós sabemos o que eles representam: Tempos de baixa, difíceis. Deus está conosco nos vales! Ele não nos abandona quando chegam as dificuldades. 

Lembre-se sempre do Salmo 23:4: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”

Gostou dessa mensagem?
Então veja mais mensagens correspondentes

O Deus dos montes e dos vales.
Gostou da mensagem? Deixe o seu comentário: