Cuidado com as pessoas negativas! Sua vida cristã pode estar correndo perigo! Então veja essa mensagem até o final e saiba como detectar pessoas negativas.
Provavelmente você já deve ter convivido com pessoas que marcaram a sua caminhada cristã de forma positiva, pessoas que foram ajuda e sinal da presença de Deus para você!

Mas também você deve já ter experimentado um pouco do contrário: pessoas negativas que ao se aproximarem de você, fizeram com que você se afastasse de Deus e dos propósitos que Ele tinha para você!
Pessoas que quanto mais você convivia, menos você refletia a essência de Deus!

E acredite, do mesmo modo, existem pessoas que “tem a força” de “descaracterizar” Deus em nós! Pessoas que “sugam” nossas forças e os propósitos de santidade! Portanto é dessas pessoas que eu estou falando…

Devo me afastar de pessoas negativas?

Uma vez que você se identificou com essa situação, é certo que o Espírito Santo já deve estar colocando no seu coração e fazendo você se lembrar de nomes, fatos e pessoas que fazem você viver exatamente esta realidade.

Pessoas que influenciam do mesmo modo negativo o seu comportamento e escolhas, pessoas que fazem com que você volte a fazer coisas do passado que já tinha abandonado, pessoas que te incentivam a estar em lugares que há tempos você não mais frequentava…

Pessoas que impulsionam você a voltar a bebida, voltar à uma sexualidade desregrada, pessoas que influenciam no seu modo de falar e de se comportar, pessoas que fazem você desistir de congregar, desistir do seu grupo de Oração, enfim, pessoas que enfraquecem o seu desejo de Deus… 

A verdade é que, doendo ou não, você deve se afastar dessas pessoas! E se você acha que isso pode ser falta de caridade, ou coisas do tipo… eu lhe digo que não!
Porque realmente há situações que é necessário que evangelizemos com palavras e com o nosso exemplo de vida, para que as pessoas ao nosso redor se convertam.

Mas as situações com o tipo de pessoas que eu apresentei, estão acima de nossas forças de vontade! Então se não conseguimos lutar contra isso e deixamos nos influenciar e nos levar, o que temos que fazer, com toda certeza é nos afastar!

Porque o que está em perigo aqui é a sua vida cristã! Portanto não é mais a hora de evangelizar, é hora de sobreviver! É hora de deixar ou não Deus crescer em você!

A Palavra de Deus nos ajuda a entender como lidar com pessoas negativas:

“Quem visita os sábios torna-se sábio; quem se faz amigo dos insensatos perde-se”. Provérbios. 13,20.
E você pode pensar: mas não seria melhor tentar falar de Deus para essa pessoa que ainda não é convertida?
Sim, você deve falar de Deus; mas tudo tem o seu tempo! Se você ainda não pode superar tal situação que te faz ficar vulnerável, então não deve enfrentá-la! 

Então não fique com receio de se afastar das pessoas que te afastam de Deus! É claro que você não precisa dizer isso para a pessoa, e nem pense que elas são usadas do inimigo ou coisa do tipo.
A questão aqui não são as outras pessoas, mas você! É como você se deixa levar e se influenciar por elas.

Hoje eu convivo com pessoas que há alguns anos atrás eu preferia estar distante, porque percebia que estar com elas não me ajudava na minha caminhada com Deus. Mas hoje eu convivo com essas pessoas sem problema algum, porque amadureci naquilo que eu era fraco!

E você? Como está a sua vida? Como será que o seu comportamento está influenciando as pessoas a sua volta?Medite nessas palavras.

Portanto se essa mensagem serviu de edificação pra você… então, por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 

1. “Eu sou a porta”. Entenda o significado dessa frase dita por Jesus.

2. Qual é o propósito de Deus em nossas vidas? Veja agora e entenda.

3. Os caminhos de Deus. Será mesmo que Deus escreve por linhas tortas?

4. O que significa homem prudente na bíblia? Veja agora e entenda.

5. Autoconfiança. Será mesmo que isso é bom aos olhos de Deus? Veja aqui.

6. As provações de Deus. Saiba quando Deus está te moldando.

Rolar para cima