A vida do cristão é cheia de altos e baixos. Isso é fato! Mas quando se trata da nossa vida espiritual, e estamos numa fase ruim, é aí que nos sentimos fraco, como se estivéssemos em falta diante de Deus. Então você pode pensar assim: estou fraco espiritualmente o que fazer?
Então veja essa mensagem até o final, e veja o que o apóstolo Paulo diz a respeito disso.

A declaração “quando estou fraco é que sou forte” significa que é o poder de Cristo que fortalece o crente, e não sua própria força. Inclusive, do mesmo modo, pela causa e pelo poder de Cristo, o cristão pode se deleitar nas fraquezas. 2 Coríntios 12:10.

Essa declaração foi dita pelo apóstolo Paulo em sua segunda carta à igreja em Corinto. Ele escreve: 
“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:10.

Assim ele fala que nada havia nele para ser motivo de glória e honra. Ao contrário dos falsos apóstolos que se gloriavam em suas próprias qualidades e experiências, por isso o apóstolo Paulo diz se gloriar unicamente na cruz de Cristo. Então ele reconhece que não está alicerçado em suas próprias forças, mas que é sustentado pelo poder da graça do Senhor.

Sobretudo, essa graça maravilhosa era suficiente para fazê-lo suportar qualquer sofrimento e adversidade. Na verdade ele próprio havia anteriormente escutado como resposta do próprio Senhor a conhecida frase: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12:9

Então se você estava se perguntando: estou fraco espiritualmente o que fazer?

A resposta é: Fique em paz! Porque essa fase vai passar. Todavia espere no Senhor, crendo que a Sua graça vai nos sustentar em todos o momentos da nossa vida, sejam bons ou ruins.

Portanto se esse versículo para quem está fraco espiritualmente serviu de edificação pra você… então, por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 

1. Autoconfiança. Será mesmo que isso é bom aos olhos de Deus? Veja aqui.

2. As provações de Deus. Saiba quando Deus está te moldando.

3. Como pessoas negativas podem te afastar de Deus. Saiba o que fazer.

4.
O que Deus tem pra mim e pra você é melhor do pode imaginar. Veja aqui.

5. Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida. Você entende isso?

6. A genealogia de Jesus. Você vai se surpreender com seus ancestrais.

Rolar para cima