Neste capítulo 18 de Mateus você aprende como devem se comportar os que pertencem ao reino dos céus. Mas o reino dos céus não é o céu, é o meio onde vivem os que se sujeitam ao governo que emana dos céus,. São aqueles que pertencem a um reino cujo Rei está nos céus.

Os discípulos querem saber quem é o maior no reino dos céus e Jesus mostra a eles uma criança. Ninguém pode realmente entrar no reino dos céus – e aqui ele está falando dos realmente convertidos – a menos que se torne como uma criança. 

Na matemática de Deus vimos que menos é mais, quando 5 pães alimentaram 5 mil e 7 pães alimentaram 4 mil. Agora, na medida de Deus o menor é o maior.
Mas como se tornar uma criança? Reconhecendo-se pequenino, fraquinho, incapaz, necessitado, dependente ao extremo de alguém maior que você. 

Jesus não veio salvar os capazes, mas os incapazes; Ele não veio salvar justos, mas pecadores; não veio salvar fariseus religiosos, mas publicanos corruptos, não veio salvar campeões, mas aleijados; não veio salvar donzelas prendadas, mas prostitutas.

É claro que Deus ama a bondade, a integridade e a pureza, mas não são essas qualidades que salvam. Porque por dentro somos todos iguais, somos pecadores, e o sangue de Jesus é a única solução para isso. 

O reino dos céus – Leitura de Mateus 18:1-10

Portanto esqueça tudo o que você aprendeu sobre ir para o céu baseado em suas conquistas. As coisas de Deus não seguem a lógica humana.

Afinal, que lógica existe em um Salvador pregado numa cruz? Como alguém que não pode nem mexer as mãos e os pés poderia salvar você? No entanto foi assim que Deus fez. Antes de ser Leão, Jesus precisou ser Cordeiro, e Cordeiro sacrificado.

Se você realmente crê em Jesus como seu Salvador, enxergará a si próprio naquela cruz, pois era ali que você merecia estar, recebendo o juízo de Deus, o castigo que estava endereçado a você. No entanto, Deus amou tanto você que preferiu condenar Seu próprio Filho, um inocente, Jesus.

Jesus fala aos discípulos de coisas que nos fazem tropeçar: nossas mãos, pés e olhos. Pensamos imediatamente nas coisas más que podemos fazer com nossos membros, e realmente é assim. 

Mas que tal lembrar que esses mesmos membros também nos dão a falsa sensação de podermos agir, andar e enxergar independentes de Deus?
Não se esqueça: Jesus veio salvar os incapazes, e é nessa condição que ele quer encontrar você.

Portanto se essa mensagem serviu de edificação pra você… então por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 


1.
O que é deleitar no Senhor? Veja o significado dessa frase para sua vida.

2. “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Entenda a frase dita por Jesus.

3. Sinais do céu. Você precisa de algum sinal para crer? Veja aqui.

4. Falta de fé. A pior doença que você pode ter. Saiba por que.

5. A consciência humana. Quando podemos confiar nela? Veja aqui.

6. Está confiando na direção de Deus ou seguindo seus impulsos? Veja aqui.

Rolar para cima