Ressurreição de Jesus: o marco cristão que traz significados até os dias atuais

Chega a hora da grande revelação, a ressurreição de Jesus é o tema principal de toda a Bíblia. Desde a queda de Adão Deus tinha prometido que da descendência da mulher viria um que seria ferido pela serpente, mas que a venceria. 

Jesus revela aos discípulos que ele deve ir a Jerusalém, sofrer nas mãos do clero, morrer e ressuscitar no terceiro dia. Essa aparente derrota culminaria na vitória da ressurreição, mas Pedro parece não entender isso. Então na melhor das intenções ele repreende Jesus dizendo que de modo algum isso vai acontecer a ele. 

Mas a bronca que Pedro leva é do tamanho da bobagem que ele acaba de dizer: “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens!”, diz Jesus.

O Filho de Deus tinha vindo morrer e ressuscitar para resgatar o homem do pecado e da morte. Qualquer pessoa, filosofia ou religião que tente negar a morte e ressurreição de Jesus está fazendo a obra do diabo. 

Deixe-me repetir: qualquer um que tente negar a morte e ressurreição de Cristo está fazendo a obra do adversário, que é Satanás.

Portanto se a sua noção de cristianismo não passa de um conjunto de preceitos morais, o seu cristianismo não é de Deus. Pois não há salvação sem o sacrifício e a ressurreição do Cordeiro de Deus. 

Ressurreição de jesus na bíblia – Leitura de Mateus 16:21-28

Aqueles que consideram a morte de Jesus apenas um exemplo de abnegação estão fazendo um favor ao adversário.

Satanás não quer que as pessoas creiam que Jesus morreu para salvá-las e que o seu sangue é capaz de deletar definitivamente os seus pecados. 

O diabo quer nos fazer crer que a ressurreição não passa de simbolismo, ou que o Jesus que os discípulos viram ressuscitado não passava de uma materialização de seu espírito.

Nada disso. Jesus realmente morreu, realmente levou sobre si a culpa dos pecados daqueles que crêem nele, pagou por isso e ressuscitou no terceiro dia. O seu corpo físico reviveu e subiu ao céu, do mesmo modo como os que crêem nele irão reviver.

Hoje há no céu um Homem perfeito, com corpo e tudo, Jesus ressuscitado. Em breve o céu estará povoado de seres humanos, não apenas em espírito, mas em corpos ressuscitados. Você será um deles, se crer agora no Salvador.

Quem quiser salvar a vidinha que leva aqui, vai perdê-la. Mas quem estiver disposto a perder essa vidinha por causa de Jesus, vai achar a verdadeira vida, a vida eterna. Pedro, Tiago e João estão prestes a ver um lampejo de como será essa vida na próxima mensagem.

Se essa mensagem serviu de edificação pra você… então por favor, compartilhe nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 


1. “Ele Não Está Aqui, Porque Já Ressuscitou”.

2. Versículos sobre quando Jesus ressuscitou.

3. O que a Bíblia diz sobre a ressurreição?

4. Jesus morreu na cruz. Você entende o verdadeiro significado disso. Veja.

5. O que é sabedoria na bíblia? Entenda agora o que é a sabedoria divina.

6. Qual é a verdadeira igreja de Cristo na terra? Veja aqui.

Rolar para cima