Você sabe quem foi Simão Pedro discipulo de Jesus? Simão, teve seu nome mudado para Pedro depois de Seu chamado para seguir o Senhor. Ele era um pescador do mar da Galileia. No entanto, ele recebeu do Senhor uma nova tarefa como indicado em Lucas 5:10. E disse Jesus a Simão: “Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens”.

História de Pedro na bíblia: Conheça a trajetória de pescador a apóstolo de Cristo

Simão foi o mais conhecido dos discípulos, mas também o mais impulsivo. Ele frequentemente falou quando deveria ter escutado em silêncio as palavras do Senhor.

E no entanto, suas perguntas aparentemente inadequadas e não aprendidas, juntamente com sua natureza impetuosa nos dá muita instrução pela graça e paciência do Senhor que responde e lida com este apóstolo.

Contudo, Pedro é quem fez a maravilhosa confissão: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16). O Senhor responde: “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18).

Em seguida, Pedro é o usado para nos dizer que a “Rocha” era o próprio Senhor em 1 Pedro 2. Do mesmo modo ele também foi usado para trazer a verdade para os judeus e gentios em relação a igreja de Deus sendo formada, em Atos capítulo 2 e capítulo 10.

Agora você já sabe quem foi Simão Pedro discipulo de Jesus

Portanto se essa mensagem sobre a história do apóstolo Pedro, e quem foi Pedro na bíblia, serviu de edificação pra você… então, por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 


1.
Salmo 91, uma oração poderosa. Veja por quê.

2. Quem eram os publicanos na bíblia? Porque um deles se tornou apóstolo?

3. Jesus liberta os homens possessos de demônios. Entenda essa passagem.

4. A resposta de Deus está na sua frente e você não percebeu. Veja agora.

5. Pregação paralítico de cafarnaum.

6. Deus está no controle de tudo. Veja agora e fique em paz.

Rolar para cima