Quando alguém é escolhido por Deus, ele sabe exatamente onde pode e onde irá chegar. E a frutificação que pode produzir em prol do seu reino. Assim Paulo fora escolhido para produzir frutos ao nome do Senhor. Vaso escolhido por Deus tem utilidade, é escolhido com um determinado objetivo e o de Paulo era ser um propagador das boas novas de salvação.

Assim ele entendeu sua responsabilidade de uma forma tão intensa e profunda que chega a declarar: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar. Pois me é imposta essa obrigação, e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” 1 Coríntios 9:16.

Trata-se do desejo ardente de compartilhar com o mundo, com a família, os parentes, os amigos, e até com os inimigos, a boa nova de que em Jesus há salvação.

Mas ser escolhido por Deus não significa isenção de problemas e dificuldades

Paulo enfrentou muitas adversidades: “Em trabalhos e fadigas, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez”. 2 Coríntios 11:27.

Significa então, ser sustentado pela graça divina em meio a qualquer dificuldade ou fraqueza. Pois é essa graça, esse favor imerecido, que recebemos do próprio Deus para suportar, avançar, caminhar, não desistir, continuar e seguir em frente.

Diante de todas as barreiras que Paulo enfrentou no exercício do seu ministério, foi essa maravilhosa graça que o impulsionou a chegar até o fim. E ainda poder dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo juiz, me dará naquele dia. E não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Timóteo 4:7,8.

Independente das dificuldades que você esteja enfrentando, se crer que é um escolhido de Deus, continue perseverando. Pois na sua vida se cumprirão os propósitos de Deus. Assim, nada, ninguém, e nem alguma coisa no mundo espiritual ou físico pode impedir a obra que Deus inicia na vida de um vaso escolhido. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas orações:

1. Oração para acalmar o coração. Veja agora e fique em paz!

2. Oração para se libertar do pecado. Ore com fé e seja liberto agora!

3. Veja também essa oração 6 da manhã para ter um dia abençoado

4. Oração para afastar o mal da sua vida. Creia e seja abençoado!

5. Oração forte para angústia. Ore com fé e seja liberto agora!

6. Veja também essa oração pela família. Faça agora essa oração e proteja seus familiares!

Rolar para cima