Os incrédulos Fariseus e Saduceus pedem a Jesus sinais do céu. Fariseus e Saduceus eram duas seitas dos judeus que não concordavam entre si, mas que se uniram contra Jesus.
Primeiramente, se você já leu os evangelhos ou já acompanhou estas mensagens até aqui irá concordar que só faltava o céu cair na cabeça deles.

Mas aqueles que sabiam interpretar o aspecto do céu para fazer a previsão do tempo, eram incapazes de interpretar o grande sinal do céu na terra para identificar aquele que veio do céu.
Portanto todos os sinais de que precisavam estavam diante deles e podiam ser conferidos pelos livros dos profetas que previram a vinda de Cristo. Eles assistiam um replay ao contrário. 

Todos nós gostaríamos de viajar ao passado para conhecer algum personagem dos livros de história. Mas ali era o contrário. Por séculos os judeus leram sobre o Messias nos livros dos profetas mas agora se recusavam a crer no próprio, bem ali na frente deles.

Sinais e milagres não são suficientes para mudar um coração endurecido. Porque quando você não quer crer, não existe argumento que o faça mudar de idéia. Pois não é uma questão de evidência, é uma questão de vontade. Havia mais uma profecia do Antigo Testamento que estava para se cumprir, e aqueles mesmos religiosos teriam parte ativa nela quando entregassem o seu Messias à morte. 

Era então o que Jesus chamava de sinal de Jonas, que foi engolido por um grande peixe e saiu vivo de suas entranhas. Do mesmo modo ele seria engolido pela morte e ressuscitaria no terceiro dia.

Sinais do céu – Leitura do evangelho de Mateus 16:1-4

Mas nem todos eram como aqueles religiosos. Se por um lado você encontra a incredulidade e oposição dos religiosos judeus, por outro lado você encontra pessoas que aguardavam pelo Messias e viram em Jesus a concretização de suas expectativas.

Alguns viram isso tão logo que tiveram o menino Jesus em seus braços. Outros foram comparar sua vida e milagres com o que tinha sido escrito pelos profetas do Antigo Testamento e creram nele. 

É provável que alguém, ao ver aquele homem ensanguentado pregado numa cruz como um animal sacrificado, tenha se lembrado do que dissera João Batista, o precursor do Messias: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

Aquilo que, para as pessoas daquele tempo, era a concretização dos oráculos de Deus, para você agora é história. Mas crer continua sendo uma questão de vontade. Porque você acredita em tanta notícia ruim que vê nos jornais e na TV e não vai crer nas boas novas de que Cristo morreu e ressuscitou para salvar você? 

Portanto ser incrédulo não significa não ter religião. Há muitas religiões que levam as pessoas à incredulidade por alimentarem seus fiéis com fermento. É o que você vai ver na próxima mensagem. Veja aqui.

Portanto se essa mensagem sobre os sinais do céu serviu de edificação pra você… então, por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 

1. Estou fraco espiritualmente o que fazer? Saiba agora.

2. Fariseus e Saduceus. Porque Jesus mandou tomar cuidado com eles?

3. Julgamento na bíblia. Devemos ou não julgar as pessoas? Veja agora.

4. Quais são os dez mandamentos da bíblia sagrada?

5. O que é deleitar no Senhor? Veja o significado dessa frase para sua vida.

6. “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Entenda a frase dita por Jesus.

Rolar para cima