Sabemos que na bíblia, que é a Palavra de Deus, tudo tem um significado. Então veja nessa mensagem quem era a multidão que seguia Jesus e entenda o significado de como ele supriu essa multidão.

No capítulo 14 do evangelho de Mateus os discípulos de João Batista estão tristes com sua morte e vão contar a Jesus. É a melhor coisa que podemos fazer quando estamos tristes.
Há quem diga que Deus não existe ou não se importa conosco, caso contrário não haveria tanto sofrimento.

Mas Jesus é Deus, e se Deus não se importasse não teria vindo aqui aprender o que é sofrer.
Então Jesus vai para um lugar deserto e a multidão o segue. Os discípulos percebem que é tarde e não há como alimentar tanta gente. 

Sugerem que Jesus mande as pessoas embora, mas ele manda que as pessoas fiquem e que os discípulos as alimentem. Então agora tudo o que os discípulos têm para alimentar a multidão são cinco pães, dois peixes… e acima de tudo Jesus!

Eles podem contar com o mesmo que durante 40 anos alimentou os israelitas liderados por Moisés no deserto. Pois eram 600 mil homens, fora mulheres e crianças.
Mas agora são apenas 5 mil homens; umas 10 ou 15 mil pessoas contando mulheres e crianças.

Depois de dar graças, Jesus passa a distribuir os pães e os peixes aos discípulos que os repassam à multidão. No final ficam doze cestos cheios de pedaços de pães e a certeza de que Deus se importa com nossas necessidades. Sempre.

Quem era a multidão que seguia Jesus

Leitura do evangelho de Mateus 14:12-21

No livro de Romanos há uma pergunta sem resposta: “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” Certamente dará, mas à sua maneira.

Neste episódio Jesus atende a uma necessidade momentânea. A multidão não sai carregando uma cesta básica ou um vale-refeição para o resto do mês. Deus cuida de nós na medida de nossas necessidades, para que a vida do cristão neste mundo seja de fé em fé, passo a passo.

Do mesmo modo, o tempo dele também é diferente. Em outro episódio Jesus parou para conversar com uma mulher que viveu 12 anos doente, ao invés de correr para salvar uma menina prestes a morrer.
Um médico teria deixado a mulher para mais tarde e dado prioridade à menina.
Mas para Jesus tanto fazia curar a menina na hora ou ressuscitá-la depois.

Na agenda de Jesus as prioridades são eternas. E na sua agenda eterna a prioridade é Jesus? Se assim não for, cancele imediatamente todos os seus compromissos e anote este que a Bíblia sugere: “Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação”.

Portanto se essa mensagem serviu de edificação pra você… então por favor, compartilhe essa mensagem nos grupos que você participa. Amém?

Participe do nosso Grupo do Whatsapp para receber Orações e a Palavra de Deus diariamente, e ainda ganhar brindes. Toque no botão abaixo para entrar no grupo

Veja também essas mensagens: 


1.
“Sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Entenda a frase dita por Jesus.

2. Sinais do céu. Você precisa de algum sinal para crer? Veja aqui.

3. Falta de fé. A pior doença que você pode ter. Saiba por que.

4. A consciência humana. Quando podemos confiar nela? Veja aqui.

5. Está confiando na direção de Deus ou seguindo seus impulsos? Veja aqui.

6. O reino dos céus. Quem é o maior? Veja aqui.

Rolar para cima