Salmo 91

Salmo 91

Salmo 91

O Salmo 91 é umas das orações mais poderosas da Bíblia Sagrada para vencer o mal, nele estão descritos todos os perigos que acometem o ser humano durante a vida.

O salmista fazia de Deus o seu refúgio, ou seja, seu melhor amigo, fazia dEle sua fortaleza, e confiava totalmente nEle. Aí está o segredo: realmente fazer dEle o seu Deus 100% e não ter vergonha de assumir diante de todos a sua fé nEle!

E você, tem confiado em Deus assim, ou tem tido vergonha de assumir sua fé diante dos seus amigos? Tem feito dEle o seu refugio e a sua fortaleza? 

Tem confiado a Ele todos os seus medos, suas dificuldades, inseguranças, pensamentos e tristezas? 

Quando conversamos com Deus e contamos tudo o que se passa conosco para Ele, estamos fazendo dEle o nosso refúgio, e Ele nos abraça nesse momento, alivia nosso coração e transforma todo medo em coragem, toda a tristeza em alegria, toda a insegurança e dúvida em certeza…

O salmista sabia muito bem disso, e não abria mão de contar totalmente com Deus, e não tinha vergonha de falar do Senhor Deus diante de toda a nação! Ele assumia totalmente sua fé e se guardava nos caminhos de Deus. 

Devemos nos cuidar, assumir nossa fé e seguir o exemplo desse salmo. Assim, seremos guiados, protegidos e orientados por Deus, basta darmos ouvidos e obedecer! Amém?

Gostou dessa mensagem?
Então veja mais mensagens correspondentes

Salmo 91.
Gostou da mensagem? Deixe o seu comentário: